O Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) divulgou, neste domingo (9/3), que afastou um agente de trânsito suspeito de pedir propina para uma mulher que estava com o licenciamento do veículo vencido.
O relato do caso é de que a mulher foi abordada pela manhã, na BR-316, no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém. O agente teria pedido um suborno de R$ 400 mil para não apreender o veículo, mas a motorista negou o pagamento.
Em dado momento, a mulher, ainda dentro do carro, filma quando a caminhonete do Detran engata a marcha à ré propositalmente e bate na frente do veículo dela. O carro da motorista acabou apreendido.
Veja a batida:
Na nota, divulgada no Instagram, o Detran comunica o afastamento e acrescenta que acionou a Corregedoria da autarquia para “investigar a abordagem de fiscalização e tomar as providências cabíveis”. O nome do agente não foi divulgado.
“O Detran reitera que não compactua com condutas que estejam em desacordo com os protocolos e procedimentos de fiscalização de trânsito”, diz trecho da nota.
O afastamento ocorreu após a repercussão do caso nas redes sociais.