Após cinco meses desde a inauguração do Boulevard de Taguatinga, que trouxe uma revitalização significativa para a região central da cidade, incluindo a construção do Túnel Rei Pelé, a clientela das lojas está gradativamente retornando. A área agora parece mais organizada, com corredores exclusivos para ônibus e um fluxo reduzido de veículos nas vias marginais, pois os motoristas que se dirigem a Ceilândia utilizam a pista expressa do túnel.

Embora tenha havido melhorias perceptíveis, comerciantes e usuários de ônibus apontam algumas questões pendentes, como problemas em calçadas e falta de informações sobre o transporte público. Um exemplo disso é a não instalação até o momento da escultura amarela de 5 metros de altura, feita de aço carbono e aço inox, que estava programada para ser a terceira criação do artista plástico Omar Franco no Boulevard.

Os empresários entrevistados pelo Correio reconhecem uma melhoria geral desde a implementação do Boulevard de Taguatinga. No entanto, ressaltam que alguns trechos de calçadas ainda estão inacabados, o que afeta os negócios. Kennedy Moreira de Araújo, supervisor de uma loja de maquiagens na Avenida Central, observa que embora o movimento tenha aumentado desde a finalização da obra, parte da clientela ainda não retornou completamente devido às dificuldades enfrentadas durante o período da obra.

Em resumo, enquanto o Boulevard de Taguatinga trouxe melhorias significativas para a região central da cidade, ainda existem questões a serem abordadas para garantir uma experiência completa e satisfatória tanto para os comerciantes quanto para os usuários do espaço público.