Início Brasil Vídeo: Bolsonaro nega envolvimento em depredação durante o 8/1

Vídeo: Bolsonaro nega envolvimento em depredação durante o 8/1

0

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou, nesta quinta-feira (20/3), responsabilidade pela depredação de patrimônio público durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Em uma live comemorativa de seu aniversário de 70 anos, Bolsonaro afirmou que a acusação “não tem cabimento”, ressaltando que, na data dos eventos, estava nos Estados Unidos.

“Eu tenho que ter quebrado alguma coisa. Eu acho que ninguém tem dúvida de onde eu estava no 8 de janeiro. Eu estava no hospital, nos Estados Unidos. Eu não estava aqui [Brasil]. Sai dia 30 de dezembro do Brasil. Então, para eu ser acusado e responder sobre isso, tem que ter uma imagem minha, testemunhas, de que eu estava lá na região da Praça dos Três Poderes quebrando alguma coisa. Não tem cabimento eu estar respondendo processo dessa tipificação penal”, disse.

Veja: 

Bolsonaro é investigado por suposta tentativa de golpe de Estado e por atentar contra o regime democrático. Ele também responde por danos qualificados ao patrimônio da União, destruição de bens tombados e possível envolvimento em organização criminosa. Caso seja condenado, a pena pode ultrapassar 40 anos de prisão, além de ampliar sua inelegibilidade, atualmente válida até 2030.

5 imagens

1 de 5

Ataques de 8 de Janeiro

Agência Brasil

2 de 5

Sedes dos Três Poderes foram depredadas no 8 de Janeiro

Igo Estrela/Metrópoles

3 de 5

Segundo Datafolha, maioria da população é contra anistia a réus do 8 de Janeiro

4 de 5

Algumas postagens no X classificaram a tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023 como “dia da traição dos patriotas”

Hugo Barreto/Metrópoles

5 de 5

Invasão do Congresso Nacional em 8 de janeiro de 2023

Hugo Barreto/Metrópoles

A declaração de Bolsonaro em uma live acontece em meio à ofensiva do ex-presidente diante da possibilidade de se tornar réu na investigação sobre a tentativa de golpe. O Supremo Tribunal Federal (STF) analisará a denúncia contra ele na próxima terça (25/3) e quarta-feira (26/3).

Participaram da live um dos advogados de Jair Bolsonaro, Paulo Amador da Cunha Bueno, e Flávio Bolsonaro, filho 01 do ex-presidente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile