Dois homens foram baleados durante uma ação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (26/10). Um dos feridos seria Marcelo de Luna Silva, o Boquinha, o braço direito do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, segundo o Extra.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) informou ao Metrópoles que a ação foi realizada com base em informações de inteligência das forças de segurança e que no local dois milicianos teriam entrado em confronto com os agentes. A corporação destacou que os suspeitos foram atingidos e socorridos para uma unidade hospitalar. A ação ainda está em andamento.
No local, os policiais civis apreenderam armas no local.
Marcelo de Luna Silva, o Boquinha, baleado
Reprodução
Marcelo de Luna Silva, conhecido como Boquinha, caido no chão
Reprodução
0
Marcelo de Luna Silva foi encaminhado para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, onde foi internado.
Quem é Boquinha?
A 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou, em 11 de outubro deste ano, a prisão preventiva de Boquinha por ser apontado como membro da hierarquia da milícia que atua na zona oeste.
Além disso, ele responde outro processo ao lado de Zinho, chefe da milícia, e Rui Paulo Gonçalves Estevão, o Pipico, pela execução, destruição e ocultação de um corpo de uma vítima que teria sido assassinada pelo grupo criminoso.
Matéria em atualização…