Início Brasília “Xô Xuca” se pronuncia após decisão da Anvisa: “Nenhum cliente lesado”

“Xô Xuca” se pronuncia após decisão da Anvisa: “Nenhum cliente lesado”

0

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspender a publicidade e a divulgação irregular do suplemento de fibras alimentares que combate o intestino preso Xô Xuca, a empresa se pronunciou. Em nota, os responsáveis destacaram que a decisão não têm relação com a composição e a fórmula do produto.

A companhia enfatizou que “nenhum cliente foi lesado” e que a Anvisa analisou apenas a forma de publicidade do item.

“A Xô Xuca Suplementos Naturais LTDA esclarece que a resolução divulgada pela Anvisa em 24/10/2023 não compromete a composição e fórmula do produto, nem a segurança do consumo, a fabricação e o comércio [do suplemento]. A Xô Xuca ressalta que o órgão apenas apontou equívocos na campanha publicitária do produto e que nenhum cliente foi lesado”, afirma o texto.

Publicidade

A determinação da Anvisa saiu no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (24/10). O produto pode continuar a ser fabricado e vendido, mas sem propagandas.

A motivação para a suspensão, segundo a agência nacional, são as propagandas enganosas relacionadas à substituição da “chuca” — gíria para o termo “enema”, a lavagem intestinal para limpeza da região do reto e do ânus , bem como alegações terapêuticas para doenças graves usadas nas publicidades do suplemento, vendido em cápsulas à base de psílio, chia e linhaça.

Na divulgação, a empresa anuncia que tomar “Xô Xuca” regularmente elimina ou diminui consideravelmente a necessidade de fazer a “chuca”.

“Porém um leve enxágue nunca é demais. Ao contrário das duchas/chuveirinhos/enemas tradicionais, a Xô Xuca vai agir em todo o intestino, para que nada fique para trás”, diz trecho de propaganda no site oficial do produto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile