A Guarda Civil Municipal de Sarandi, Paraná, executou um homem que manteve o filho como refém, na manhã desta quarta-feira (13/12). O homem, identificado como Fabiano Dark Palacini, de 31 anos, estava com uma faca no pescoço da criança e ameaçava matá-la. Os dois estavam deitados em uma cama. Toda a cena foi registrada pela câmera no uniforme de um dos guardas.
O caso ocorreu no Distrito do Vale Azul, na Rua Rio Grande do Sul. Tudo começou como uma ocorrência de violência doméstica. O homem agrediu a ex-companheira e a manteve em cárcere privado. Quando a guarda chegou à residência dele, o criminoso correu para um quarto com o filho e se trancou.
Veja o vídeo:
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), Fabiano enviou mensagens, nas quais ameaçava a ex-companheira e dizia que iria matar o filho. A moça já tinha uma medida protetiva contra ele.
O vídeo mostra o momento em que os agentes invadem o cômodo em que o homem estava. Lá, o ele segurava uma faca próximo ao pescoço do filho e o ameaça. O homem não atende à determinação dos guardas para que solte a arma branca e a criança. Ele, então, é baleado na cabeça. A criança é retirada da cama.
Fabiano morreu na hora. Os guardas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o menino, o qual estava com ferimentos leves. A mulher prestou depoimento em uma delegacia da região.
Fabiano Dark Palacini mantinha o filho como refém quando foi morto pela Guarda Civil
O Instituto de Criminalística do Paraná assumiu a averiguação da cena do crime. O corpo seguiu ao Instituto Médico Legal de Maringá para os procedimentos legais.