Início Brasília Caminhão de lixo atropela e mata homem que estava deitado em rua...

Caminhão de lixo atropela e mata homem que estava deitado em rua no DF

0

Um homem morreu após ser atropelado por um caminhão do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) no Núcleo Rural Aspalha, na Estrada Parque Paranoá. O caso aconteceu nesta quarta-feira (19/3). A vítima foi identificada como Antônio Evaldo Pereira Lima, de 51 anos.

De acordo com as informações repassadas para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o motorista do caminhão de lixo não viu a vítima, que estava deitada no chão.

A Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada para verificar situação de atropelamento de morador da região. Segundo a corporação, o homem estaria dormindo no meio da rua, e um caminhão de coleta seletiva passou por cima dele durante uma manobra de ré.

“O que a gente tem de conhecimento é que já é uma prática do pessoal do SLU de fazer aquele percurso de ré. A gente até hoje não entendeu o porquê eles fazem isso. Sendo que existe uma outra estrada que dá acesso, onde eles podem fazer por cima, descendo. Mas eles preferem ir de ré até uma certa casa”, comenta Flávio de Carvalho, primo da vítima.

Segundo o familiar, o local onde ocorreu o acidente não é asfaltado e as proximidades servem como um ponto de descanso em que algumas pessoas deitam: “Geralmente, as pessoas param ali numa sombra que tem, descansam um pouquinho pra continuar subindo o morro. Já é um costume dos moradores que andam a pé naquele ponto”.

O fato poderia explicar a posição em que o homem foi encontrado após o atropelamento. O primo da vítima relata que o Serviço de Limpeza Urbana já entrou em contato com a família: “Uma psicóloga deles entrou em contato para dar apoio pra gente. Eles falaram que vão arcar com os custos do sepultamento também”.

O motorista do caminhão de lixo fez o teste de bafômetro, que deu negativo, e foi levado à 6ª DP para registro. A Polícia Civil do DF deve investigar o caso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile