Início Esportes Torcida organizada da Seleção Brasileira se despede de Pelé na Vila Belmiro

Torcida organizada da Seleção Brasileira se despede de Pelé na Vila Belmiro

0

Nesta segunda-feira, cerca de 30 torcedores do Movimento Verde Amarelo, principal torcida organizada da Seleção Brasileira, compareceu ao velório de Pelé, na Vila Belmiro.

Os fãs entraram com uma grande faixa no estádio com os dizeres “O Rei do Futebol” e Rei Eterno” e cantaram, do começo ao fim do percurso, a música “Mil gols, só Pelé”. Eles ficaram alguns minutos parados em frente ao caixão do Rei, que está localizado no centro do gramado. Muitos, inclusive, deixaram o local às lagrimas.

O Movimento Verde Amarelo foi fundado em 2008 e, desde então, sempre acompanha a Seleção Brasileira em Copas do Mundo. No Mundial do Catar, aliás, os torcedores esticaram faixas em homenagem ao Pelé, que passou boa parte do torneio internado no hospital.

O velório de Pelé começou às 10 horas (de Brasília) e segue até às 10 horas de terça-feira, quando será realizado um cortejo pelas rodas da cidade de Santos antes do sepultamento.

Maior ídolo da história do Santos, Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O Rei  vestiu a camisa do Peixe por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Já pela Seleção, foram 113 jogos e 95 gols. Além disso, ele conquistou três Copas do Mundo, uma Copa Roca (1957 e 1963), uma Taça do Atlântico (1960), três Taça Oswaldo Cruz (1958, 1962 e 1968) e uma Taça Bernardo O’Higgins (1959).

O post Torcida organizada da Seleção Brasileira se despede de Pelé na Vila Belmiro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile