Início Política STJ armazena inquérito sigiloso sobre corrupção de desembargadores de Goiás

STJ armazena inquérito sigiloso sobre corrupção de desembargadores de Goiás

0

Segundo a revisa Veja, está em estágio avançado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma investigação que apura o possível envolvimento de desembargadores de Goiás na venda de sentenças a quadrilhas como a que atua no STJ, revelada por VEJA em uma série de reportagens, e desbaratada pela Polícia Federal (PF) na quinta-feira, 24, quando cinco desembargadores do Mato Grosso do Sul foram afastados do cargo por ordem do ministro Francisco Falcão. Uma operação da PF em Goiás pode acontecer a qualquer momento.

Sigiloso, o caso ganhou tração nos últimos dias depois de se verificar que, ainda de que forma mais residual, conversas entre o lobista Andreson de Oliveira Gonçalves e o advogado Roberto Zampieri, armazenadas no celular deste último, fazem referência à comercialização de decisões judiciais tanto no Mato Grosso do Sul quanto em Goiás, onde a dupla alegava ter contatos eficientes para moldar veredictos de desembargadores conforme seus interesses.

Foi a partir do telefone de Zampieri que a Polícia Federal descobriu que os dois também corrompiam servidores do STJ para produzir minutas de votos nos gabinetes de quatro ministros do tribunal e depois vendiam a decisão pronta a clientes.

 

 

*Com informações de VEJA

O post STJ armazena inquérito sigiloso sobre corrupção de desembargadores de Goiás apareceu primeiro em Donny Silva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile