Quem acompanha o Palmeiras há mais tempo talvez lembre de Jorge Preá, ex-atacante do Verdão. Desde criança, quando ainda morava em Casa Verde, bairro de São Paulo, ele se destacava pela velocidade com que corria, recebendo de seu vizinho o apelido que se tornou nome no mundo do futebol.
Foi apenas aos 23 anos, idade acima do comum para jogadores, que Preá começou a ter mais oportunidades na carreira. “As coisas começaram a dar certo tarde. Fui para o Pelotas, no Rio Grande do Sul, após ser aprovado em uma peneira organizada pelo César Sampaio. Antes disso, jogava na várzea desde os 15 anos”, contou ao UOL.
No Pelotas, o sucesso foi certo. Emplacando três gols já no primeiro jogo em campo, ele foi artilheiro pelo clube, e começou a ser mais conhecido nacionalmente. Foi assim que ele acabou indo ao Palmeiras, onde ficou conhecido pela velocidade que desde pequeno o caracterizou.
Entregador de açougue
Contudo, o destino guardava um futuro inusitado para Preá. Desde que parou de jogar futebol e passou a ser apenas torcedor do São Paulo, Preá se tornou entregador em um estabelecimento do Mercadão da Lapa, em São Paulo. Lá, ele faz as entregas para o açougue do seu Carlos e dois boxes do Mercadão, para garantir o sustento da família.
Para saber mais sobre Jorge Preá, acesse o site Correio 24 Horas, parceiro do portal Metrópoles.