Lewis Hamilton, uma das maiores estrelas do automobilismo e heptacampeão da Fórmula 1, é vegano e evita doces em suas refeições. O inglês revelou detalhes de sua dieta para manter o peso e o condicionamento físico.
Em entrevista ao tabloide Business Insider, Hamilton compartilhou que tem no pinhão e na abóbora grandes aliados em sua alimentação. A dieta do piloto segue uma rotina bastante regrada.
Pela manhã, o britânico come uma tigela de mingau, mas alterna a primeira alimentação com feijão, torradas e ovos, mas sem o bacon, por ser vegano.
No almoço, as principais refeições são: macarrão orzo com feijão verde cozido no vapor e tomates secos, um molho de guacamole exclusivo, uma mistura de grãos germinados e homus com crudités de vegetais.
Para o atleta, tornar-se vegano foi uma das melhores decisões de sua vida. ”Eu me sinto melhor do que nunca, física e mentalmente. O ano todo eu me senti muito forte mentalmente, mas acho que fisicamente também estou dando um grande passo e essa é realmente a decisão que tomei de mudar minha dieta”, disse.
A nutricionista Juliana Andrade explica os benefícios do veganismo para atletas de alto nível, como o inglês. “Dentre eles, a redução da inflamação, uma recuperação muscular mais rápida e a melhora na circulação sanguínea, otimizando a entrega de oxigênio aos músculos”.
“Além disso, uma dieta baseada em vegetais favorece a energia sustentada, melhora a digestão e pode contribuir para uma composição corporal mais leve e eficiente, fatores que Lewis Hamilton já destacou como essenciais para seu desempenho nas pistas”, finaliza.