Início Brasília Policiais civis visitam e presenteiam vítimas de violência doméstica

Policiais civis visitam e presenteiam vítimas de violência doméstica

0

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, neste sábado (8/3), agentes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) visitaram e presentearam mulheres de Brazlândia vítimas de violência doméstica.

A ação ocorreu nesta sexta-feira (7/3), por iniciativa da Seção de Atendimento à Mulher (SAM). As mulheres visitadas eram acompanhadas por policiais do setor e foram vítimas de crimes graves, cometidos nos âmbitos doméstico ou da família e em relações íntimas de afeto.

Veja imagens da ação:

4 imagens

1 de 4

Reprodução/PCDF

2 de 4

Reprodução/PCDF

3 de 4

Reprodução/PCDF

4 de 4

Reprodução/PCDF

A ação teve objetivo de reconhecer e valorizar a força e a determinação de mulheres da região administrativa que foram vítimas de crimes violentos, além de estimular que a comunidade procure a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ao tomar conhecimento de crimes em razão de gênero.

Em 2024, Brazlândia teve 12 registros de tentativas de feminicídio, segundo a PCDF. Em mais da metade dos casos, a violência ocorreu em casa, e os agressores eram parceiros ou ex-companheiros das vítimas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile