Início Esportes Luta contra racismo e Dorival: veja entrevista de Ednaldo Rodrigues

Luta contra racismo e Dorival: veja entrevista de Ednaldo Rodrigues

0

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, conversou com jornalistas após ser reeleito, nesta segunda-feira (24/3), por aclamação para um novo mandato na entidade máxima do futebol brasileiro.

Veja entrevista completa de Ednaldo Rodrigues após reeleição:

8 imagens

1 de 8

Presidente Ednaldo Rodrigues com vice-presidentes

2 de 8

Gustavo Dias Henrique (vice-presidente eleito) e Ednaldo Rodrigues

3 de 8

Gustavo Dias Henrique e Daniel Vasconcelos (presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal)

4 de 8

Ednaldo Rodrigues ao lado de Leila Pereira (presidente do Palmeiras)

Samuel Pancher / Metrópoles

5 de 8

Leila Pereira e Gustavo Dias Henrique

6 de 8

Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da CBF

Samuel Pancher / Metrópoles

7 de 8

Presidente reeleito terá mandato até 2030

Samuel Pancher / Metrópoles

8 de 8

Presidente teve o apoio das 27 federações e de todos os clubes

Samuel Pancher / Metrópoles

Inclusão e combate ao racismo

O presidente reeleito abordou as ideias para o novo ciclo na CBF. O uso do futebol como ferramenta de inclusão foi defendido por Ednaldo. De acordo com dirigente, a CBF tem papel importante para promover o esporte e dar apoio aos atletas das diversas categorias vinculadas à confederação.

Além disso, Ednaldo destacou o combate ao racismo como uma de suas bandeiras de mandato, e principalmente, na vida.

4 imagens

1 de 4

Eleição aconteceu nesta segunda-feira (24/3)

Samuel Pancher/Metrópoles

2 de 4

Presidentes de clubes e de federações participaram do pleito

Samuel Pancher/Metrópoles

3 de 4

Ednaldo Rodrigues foi reeleito

Samuel Pancher/Metrópoles

4 de 4

E terá mandato até 2030

Samuel Pancher/Metrópoles

Respaldo a Dorival

Dorival Júnior completou um ano como treinador da Seleção Brasileira. O comandante, que estreou na liderança da Amarelinha em amistoso contra a Inglaterra, soma sete vitórias, sete empates e apenas uma derrota.

O presidente da CBF afirmou que o trabalho de Dorival é “linear” e “eficiente”, garantindo respaldo ao técnico, que estará a frente da Seleção no jogo contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta terça-feira (25/3).

União entre clubes e CBF
Ednaldo se mostrou favorável a criação de uma liga de clubes. Ednaldo afirma que apoia a ideia e declarou que a medida pode ser mais um passo para a união entre clubes, federações e CBF.

“Ela (a liga) vai trabalhar de uma forma muito sintonizada com a CBF. Aqueles que antes poderiam estar aqui na administração da CBF, achavam que a liga tiraria poder da CBF. Eu não tenho esse problema, porque não tem poder nenhum. No futebol as pessoas tem que administrar, trabalhar e, portanto, isso jamais vai me incomodar, pelo contrário”.

“Hoje eu fico satisfeito, porque o que queríamos no início era unir o futebol brasileiro, que era totalmente (formado por) inimigos. Era federação inimiga de clubes e clubes de federações, federações da CBF. Hoje é união (…) só através do diálogo é que podemos conquistar algo”.

Ronaldo

Antes de ser candidato único no pleito da CBF, Ednaldo Rodrigues tinha Ronaldo Fenômeno como adversário para o cargo de presidente da entidade.

O ex-jogador, no entanto, se retirou da corrida eleitoral após não ter conseguido o apoio necessário das federações estaduais. Além disso, o ex-camisa 9 possui relação com o Cruzeiro e o Valladolid, que, de acordo com o regimento da CBF, impede o registro da candidatura, em conflito de interesses.

Ednaldo pregou respeito a Ronaldo, afirmando que as portas da CBF estão abertas para o Fenômeno e suas ideias.

Com a chapa denominada “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, Ednaldo Rodrigues foi eleito por aclamação. Para a vice-presidência, Ricardo Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti compunham a candidatura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile