Início Política Indicado por Boulos, membro do MTST comandará Secretaria das Periferias do governo...

Indicado por Boulos, membro do MTST comandará Secretaria das Periferias do governo Lula

0

O governo federal nomeou o militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Simões Pereira para comandar a Secretaria das Periferias, do Ministério das Cidades. A indicação foi oficializada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (24).

O nomeado foi coordenador do MTST e contou com indicação do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) para assumir o cargo. Ele é professor, formado em sociologia pela Universidade do Estado de São Paulo (Unesp), e integra o movimento negro Raízes da Liberdade.

Guilherme Simões será responsável por articular soluções para a urbanização de favelas e áreas de risco, além de fazer a interlocução com prefeituras e movimentos sociais. A atribuição foi criada pela gestão atual, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e alocada na pasta comandada por Jader Barbalho (MDB).

Leia mais

Na Argentina, Lula se encontra hoje com líder cubano e com o presidente do Conselho Europeu

Quem se omitiu diante dos atos criminosos traiu a pátria, diz Flávio Dino à CNN

Arrecadação federal chega a R$ 2,21 tri em 2022, melhor desempenho desde 2000

“Nossa prioridade será colocar a periferia no centro da agenda da política urbana. Queremos mostrar que para além das ausências e abandonos que sofremos na periferia, somos potência e temos muito a contribuir com o desenvolvimento do Brasil”, disse Simões após a nomeação.

O deputado Guilherme Boulos, que também foi um dos responsáveis por articular a criação da secretaria, celebrou a nomeação em suas redes sociais nesta terça-feira (24). Ele ainda afirmou que os principais objetivos da gestão de Simões serão a “urbanização e regularização das favelas”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Indicado por Boulos, membro do MTST comandará Secretaria das Periferias do governo Lula no site CNN Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile