Início Brasil Delegado da BA é afastado após sumiço de fuzis e mortes de...

Delegado da BA é afastado após sumiço de fuzis e mortes de informantes

0

O delegado da Polícia Civil da Bahia Nilton Tormes foi afastado do cargo de coordenador do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) de Salvador, após ter o nome envolvido em uma denúncia feita à Corregedoria da Polícia Civil. O caso se refere ao desvio de fuzis apreendidos durante uma operação realizada em 2024, na qual dois informantes foram assassinados.

“Foi algo acertado com a delegada-chefe (Heloisa Brito). Só não foi oficializado, porque a exoneração ainda não saiu no Diário Oficial”, diz uma fonte da Polícia Civil.

O desligamento não impede o delegado de continuar trabalhando como policial, ele será afastado apenas da coordenação do departamento. “Ele será afastado apenas do cargo de comissão e continuará exercendo a função de delegado. Só não sei para onde ele vai”, contou uma fonte.

Ainda na sexta, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Depom e na casa do delegado, no bairro da Pituba.

Leia reportagem completa no Correio 24 horas, parceiro do Metrópoles.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile