Um segundo-sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é suspeito de agredir um ex-cadete da corporação na madrugada deste domingo (10/11), no prédio da vítima, no Sudoeste. De acordo com o policial agredido, o motivo seria ciúmes.
O suposto autor das agressões é o atual namorado da ex-companheira do homem agredido. Segundo a vítima, o suspeito começou a perseguir o colega de profissão após ver mensagens trocadas entre ele a namorada.
O Metrópoles teve acesso a mensagens de áudio enviadas pelo suspeito ao ex-PM, momentos antes da agressão. O autor diz: “Tô indo aí no seu prédio, no seu apartamento, seu merda. Bora ver se você é macho, mesmo, para resolver essa porra aí”.
“Viado do caralho. Tô aqui, o porteiro falou que não mora ninguém nessa porra. Frouxo do caralho. Vira homem, porra. “Tô aqui, ô, seu cuzão do caralho. Da próxima vez você dá o endereço certo, porra. “
Ouça os áudios:
O ex-policial militar agredido conta que, momentos depois das mensagens, por volta de 4h40 deste domingo, o autor foi até o prédio. O porteiro interfonou alertando que havia uma visita, e a vítima, então, desceu.
Nesse momento, o suspeito teria invadido o prédio e começado a bater no colega. Ele teria ainda sacado uma arma de fogo. A vítima correu, e o suspeito teria o seguido pelo prédio.
O suspeito das agressões deixou o local após a vítima conseguir se esconder.
À reportagem, a PMDF informa que não foi comunicada sobre o caso. A corporação frisa que o ex-PM foi expulso em 2022, conforme reportagens do Metrópoles à época.
A 3ª Delegacia de Polícia (Sudoeste/Cruzeiro) investiga o caso.