Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história de todas as Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (14/10), Portugal empatou em 2 x 2 com a Hungria e o CR7 marcou duas vezes. Com os gols, o atacante chegou à marca de 41 tentos e se isolou na artilharia.
Na última Data Fifa, também em confronto contra a Hungria, realizado no dia 9/9, o português havia empatado com o guatemalteco Carlos Ruiz, com 39 bolas nas redes. Porém, após o confronto desta terça-feira (14/10), Cristiano se isolou como o maior artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Leia também
-
Mbappé revela que recebe conselhos de Cristiano Ronaldo
-
Jorge Jesus faz previsão sobre milésimo gol de Cristiano Ronaldo
-
Jorge Jesus faz revelação sobre Cristiano Ronaldo: “Ninguém tem noção”
-
Com Cristiano Ronaldo em 1º, confira lista dos jogadores mais ricos
O gol de número 40 do camisa sete aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo. Semedo recebeu passe de Vitinha, carregou a bola, cruzou para o meio da área e Cristiano Ronaldo e fez o seu primeiro na noite.
Veja o gol:
GOL DE PORTUGAL
Portugal 1×1 Hungria
Cristiano Ronaldo
Nélson Semedo
Eliminatórias UEFA | Grupo F – Rodada 8
@sportvpic.twitter.com/W3SbdvWJJK — Futeboleiros (@Futteboleiroos) October 14, 2025
Já o gol de número 41 aconteceu nos acréscimos da primeira etapa, aos 48 minutos. Nuno Mendes recebeu na intermediária, passou de primeiro para a área e Cristiano Ronaldo, com a perna direita, marcou mais uma vez.
Além do feito do atacante, o dia podia trazer mais uma felicidade para os portugueses. Se a seleção de Portugal tivesse vencido o seu confronto contra a Húngria, a equipe já estaria classificada para a Copa do Mundo de 2026, porém, aos 46 minutos do segundo tempo, Szoboszlai marcou e adiou a confirmação da vaga no Mundial.