Pouco antes da bola rolar para a disputa da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo, na tarde deste sábado, a CBF promoveu uma homenagem ao Rei Pelé, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Ao subirem para o gramado, os atletas das duas equipes vestiram uma camisa especial, que levava o número 10 estampado na frente. Em seguida, os jogadores formaram um corredor para a entrada das taças das três Copas do Mundo conquistadas por Pelé, em 1958, 1962 e 1970.
Elas foram levadas ao centro do gramado pelas mãos de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e de duas filhas do Rei. Assim, os atletas de Palmeiras e Flamengo se posicionaram no círculo central. Durante um minuto de aplausos, foi erguido um bandeirão em um dos setores do estádio e um vídeo com lances de Pelé foi exibido no telão.
Por fim, a contagem regressiva para o início da partida aconteceu em ordem crescente. Com isso, o apito inicial do árbitro Wilton Pereira Sampaio foi dado quando a contagem chegou ao número 10.
A Supercopa do Brasil é a primeira competição organizada pela CBF a ser disputada depois da morte de Pelé, que aconteceu no final do ano passado. A logomarca da competição também traz ornamentos em homenagem ao Rei, como uma coroa.
O post CBF promove homenagem ao Rei Pelé na Supercopa do Brasil apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.