A crise no Manchester City parece não ter fim. Dessa vez, o técnico Pep Guardiola fez um alerta sobre o calendário do futebol e que alguns jogadores podem não suportar a maratona.
“Essa é a realidade. Temos que sentar com os médicos, fisioterapeutas, os jogadores, agentes, e sermos claros que alguns deles não conseguem suportar jogar a cada três dias, todo mês. Teremos mais um ano, e aí a Copa do Mundo”, disse Guardiola.
Vale destacar que no elenco atual do Manchester City, 11 jogadores do elenco vão completar 30 anos até setembro, quando começa a próxima temporada. A questão do calendário cheio acumulado com as idades dos atletas liga um alerta para Guardiola.
“Há muitos jogadores que não conseguem suportar isso, semana sim, semana não. Jogar várias competições, viajar sem problemas. A realidade para o futuro é que, se quisermos estar lá (brigando por títulos) de novo, temos que ter jogadores saudáveis e disponíveis”, completou.
A declaração foi feita pelo treinador, na manhã desta sexta-feira (21/2), durante coletiva de imprensa. Na quarta (19/2), o clube inglês foi eliminado da Champions para o Real Madrid.