Início Política Análise política: Em Uberaba, Samir Cecílio finge ser bolsonarista para disputar Prefeitura?

Análise política: Em Uberaba, Samir Cecílio finge ser bolsonarista para disputar Prefeitura?

0

Na cidade localizada no Triângulo Mineiro, não se fala em outro assunto, a não ser o fato de um suposto golpe político em andamento

Não se trata daquele golpe armado, com derramamento de sangue e quebradeira do patrimônio público. Estamos falando de um golpe mais simples, na sombra da história e que é praticado porque, infelizmente, os eleitores têm memória curta: O famoso mudar de lado para tentar se eleger!

Samir Cecilio, conhecido empresário de Uberaba, foi vereador, Secretário e Presidente da Cohagra na administração do Prefeito esquerdista Anderson Adauto.

O ex-prefeito Anderson Adauto é conhecido como réu confesso no Mensalão do PT e que tem íntima amizade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  Inclusive na época, os apoiadores de Samir o chamavam de “Samir do Lula”.

Agora vem a pergunta: Esse mesmo Samir Cecilio está sendo apresentado como “candidato de Bolsonaro” em Uberaba? Pode isso Arnaldo?

Os moradores da cidade questionam qual seria o interesse de Samir em trocar de lado. Suas opiniões mudaram? Migrar da esquerda para direita é tão simples assim?

Não é uma questão de duvidar das suas intenções, é uma questão de não ter lado, não ter compromisso com os seus eleitores.

Não é uma questão de duvidar das suas intenções, é uma questão de não ter lado, não ter compromisso com os seus eleitores.

Aliás, tem lado sim, mas o eleitor de Uberaba está atento aos movimentos de político que finge ser bolsonarista para chegar à Prefeitura.

PREFEITA AJUDOU BOLSONARO 

Por outro lado, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, se filiou ao PSD no último dia 14/3 de olho na reeleição.

Eleita pela primeira vez em 2020 pelo Solidariedade, a troca de partido da prefeita foi encabeçada pelo ex-ministro da Agricultura, Marcos Montes, natural de Uberaba.

Em nota divulgada à imprensa, Elisa informou que a decisão foi tomada após um diálogo com aliados políticos, entre eles o governador Romeu Zema (Novo) e vice-governador Mateus Simões (Novo). Ela destacou, ainda, que o PSD é o partido com maior número de prefeituras no país e que ela desejava participar de uma legenda mais próxima do governo de Estado.

Em 2022, no segundo turno das eleições, Elisa Araújo recebeu de braços abertos a então primeira-dama Michelle Bolsonaro em Uberaba. O ginásio do UTC (Uberaba Tênis Club) ficou lotado durante o ato de apoio à reeleição de Jair Bolsonaro e mostrou a força política da prefeita.

À época, segundo informações da presidente do PL em Uberaba, Ellen Miziara, o evento recebeu aproximadamente cinco mil pessoas, e foi organizado pelo Movimento Mulheres com Bolsonaro e teve como objetivo de mostrar o engajamento das mulheres na política.

Resta saber agora por quê a presidente do PL em Uberaba não quis apoiar a reeleição de Elisa Araújo e decidiu lançar candidato próprio na disputa pela prefeitura da cidade.

 

O post Análise política: Em Uberaba, Samir Cecílio finge ser bolsonarista para disputar Prefeitura? apareceu primeiro em Donny Silva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile