No Rio de Janeiro, Botafogo e São Paulo ficaram no empate em 2 x 2 pela 4ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (16/4). Após o resultado, durante coletiva de imprensa, Luis Zubeldía, treinador do Tricolor, disparou contra o jornalista Gabriel Sá, o chamando de oportunista.
Veja o momento de irritação do treinador:
A postura do Zubeldia durante a minha pergunta não é o que me deixa chateado com o episódio. Fiz (ou tentei fazer, já que fui interrompido) a pergunta que achava pertinente, e ele pode não querer responder. Sem crise. O pós entrevista que foi fora do tom. Não quis responder e… pic.twitter.com/Tn9bfnK4QZ
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) April 17, 2025
“Para você, essa é uma pergunta importante? Esse foi o lance mais importante? Vai pensar somente na discussão de dois atletas? Depois do jogo que fizeram, onde poderiam ter saído com a vitória, é natural que se cobrem. Não tenho nada a ver com essa situação desses jogadores. Fale sobre o jogo. É uma pergunta oportunista”, disse o treinador.
A pergunta de Gabriel Sá foi em relação a discussão forte entre Alan Franco, André Silva e Calleri ao fim do jogo. Através das redes sociais, o jornalista se pronunciou sobre o ocorrido. Confira:
Comecei a construção da minha pergunta ao Zubeldia pedindo uma análise do jogo e iria completar mencionando a discussão em campo e como ele acha que essa cobrança interna dos jogadores pode reverter a má fase. Imediatamente ao ouvir a pergunta, o técnico me cortou e contestou.… pic.twitter.com/pO1DRV24ff
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) April 17, 2025
O próximo compromisso do São Paulo será contra o Santos, no clássico San-São, neste domingo (19/4), no MorumBis, a partir das 16h. Vale lembrar que o Tricolor ainda não venceu no Brasileirão, acumulando quatro empates em quatro partidas.