Goiânia – A forte chuva que atingiu a capital goiana na noite desse domingo (27/10) causou estragos. Vídeos compartilhados na internet mostram enxurradas, carros sendo arrastados, transbordo de córregos e vários pontos alagados.
Um dos pontos mais afetados foi o Complexo Viário Luiz José Costa, nomeado em homenagem ao cantor Leandro, que fazia dupla com o irmão Leonardo. A estrutura fica na Avenida Deputado Jamel Cecílio, no Setor Sul, e segue parcialmente bloqueada na manhã desta segunda-feira (28/10), de acordo com informações da Secretaria Municipal de Mobilidade.
Em decorrência da chuva, o canal do córrego Botafogo transbordou e tomou a parte inferior da estrutura de três níveis. De acordo com a pasta, a Marginal Botafogo, uma das principais vias da cidade, está bloqueada no ponto de cruzamento com a Jamel Cecílio e fechada onde se encontra com a 2ª Radial.
Veja como está o local:
Córrego transbordou
Na noite de domingo, as cenas registradas no local foram impressionantes. Pelas imagens, é possível ver um carro boiando na pista e o grande volume de água no canal do córrego.
Em uma das filmagens, três homens aparecem tentando resgatar um carro. A água está na altura da janela do veículo.
Assista ao vídeo:
No Setor Bueno, região sul da capital de Goiás, partes de uma árvore foram arrastadas pela enxurrada. A água tomou toda a via.
Além disso, o córrego Cascavel transbordou na Vila João Vaz, região oeste da capital. Na região noroeste, ruas da Vila São José também ficaram inundadas. O bairro é banhado pelo ribeirão Anicuns e tem diversas áreas de risco.
Agentes da Polícia Científica chegaram a resgatar motociclistas que estavam em risco, diante da enxurrada. A própria viatura foi utilizada para fazer uma barreira contra a força das águas.
A Defesa Civil emitiu alerta de tempestade para a capital goiana por volta das 20h30. As gravações na internet foram postadas após as 21h. Goiânia está sob área de alerta de chuvas intensas, classificado como de potencial perigo, o mais brando de uma escala de três níveis. O alerta vigora desde as 9h50 desse domingo até as 10h desta segunda-feira (28/10). O aviso é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A reportagem segue em tentativa de contato com a Defesa Civil para saber se houve danos a estruturas, chamados de socorro e ainda desaparecidos ou desabrigados.