Obra iniciada dia 23 de janeiro de 2017 pela Soltec Engenharia, e prometida para 23/5/2017, vem se arrastando há 3 anos. Deveria ser uma prioridade, pois congestiona o tráfego de veículos de que precisam acessar Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.

O governador Ibaneis Rocha, ao assumir o governo, reiniciou as obras e prometeu inaugurar em janeiro de 2020.

A liberação completa do elevado gera uma grande expectativa na população. Após a conclusão dos serviços, os viadutos serão unificados e passarão a ter 41,80 metros de largura. Serão 11 faixas para a circulação de veículos, sendo cinco faixas no sentido Plano Piloto e quatro faixas no sentido Taguatinga, além de duas faixas centrais para ônibus com largura de quatro metros.

“A conclusão do alargamento do viaduto vai desafogar o trânsito para os mais de 135 mil veículos que trafegam diariamente por este trecho. Esta é apenas uma das obras para melhorar o trânsito de Taguatinga”, lembra Izidio Santos.

Para o secretário de Governo, José Humberto Pires, “a obra vai dar uma fluidez muito grande para resolver o problema no trânsito do local de forma definitiva”, acrescenta.

 (Foto: Getúlio Romão  – 18/12/2019)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here