O Arsenal é o líder isolado da Premier League com 44 pontos e o Manchester City vem logo atrás na segunda colocação com 36. Nesta quarta-feira, o técnico Pep Guardiola analisou a disputa pelo título e previu que os Gunners “vão chegar aos 100 pontos se seguirem assim”.
“A única forma de reduzir a distância é jogando bem e ganhando partidas. Eles estão com uma média muito boa e vão chegar aos 100 pontos se seguirem assim, e não poderemos alcançá-los. Teremos que ser quase perfeitos e torcer para eles caírem. Vamos ver o que acontece”, declarou o treinador espanhol que já venceu o Campeonato Inglês quatro vezes.
Nesta quinta-feira, o Manchester City encara o Chelsea no Estádio Stamford Bridge, pela 19ª rodada da Premier League. Se vencer, os Citizens vão reduzir a distância do líder Arsenal para cinco pontos.
“Vai ser um jogo duro. O Chelsea é uma equipe forte, bem treinada. Não importa a posição em que esteja, sempre quando se vai a Stamford Bridge é difícil”, disse Guardiola em coletiva de imprensa.
Next stop Chelsea! pic.twitter.com/e6saDXUyl0
— Manchester City (@ManCity) January 4, 2023
O City empatou na última rodada contra o Everton em casa e desperdiçou a chance de encostar na liderança. Antes disso, a equipe de Manchester havia vencido os dois jogos após a pausa da Copa do Mundo, contra Leeds e Liverpool.
“Quando formos capazes de manter essas grandes sequências de vitórias, pensaremos apenas no próximo jogo. Então sabendo que cada jogo agora é difícil, pela qualidade dos adversários, vamos focar no que temos que fazer amanhã em Londres”, completou.
O post Técnico do City, Guardiola analisa corrida pelo título inglês contra o Arsenal: “Teremos que ser quase perfeitos” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.