Sindicato dos Guias de Turismo do Distrito Federal,é recebido pela SETUR

0
123

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça esteve reunida com o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do DF, José Pereira e a vice-presidente, Maria José Carvalho. Na pauta foram tratados assuntos como a reaproximação da Pasta com a categoria, a valorização dos profissionais e o canal de diálogo com os guias de turismo da cidade.

Também foram discutidos temas para novos projetos especiais e estruturantes do turismo receptivo da cidade. “É fundamental o reconhecimento e a parceria com os prestadores de serviços turísticos do Distrito Federal. Precisamos fortalecer, conjuntamente, toda a cadeia turística para o desenvolvimento do turismo de Brasília”, destaca Vanessa Mendonça.

Para o presidente do SIDGTUR-DF, José Pereira, a reanimação da atividade turística trará muitos benefícios a todos os envolvidos, desde o prestador de serviço até ao turista que visita a cidade. “Esse contato significa uma reabertura e a disposição de ampliar a atividade turística com mais propriedade, já que voltaremos a ser parceiros da SETUR”, destaca.

CADASTUR 

Além das atividades que compreendem a recepção, o traslado, o acompanhamento, a prestação de informações e assistência a turistas, em itinerários ou roteiros locais, os profissionais prestam informações técnicas e especializadas sobre determinado tipo de atrativo turístico, natural ou cultural.

A consulta aos serviços de cadastro obrigatório do Ministério do Turismo pode ser feita por meio do site www.turismo.df.gov.br/sitema_cadastur/. Lá o turista consegue consultar informações sobre os guias de turismo, entre elas, o contato, cidade/UF, número do Certificado Cadastur, idiomas, e segmentos turísticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here