Na véspera do clássico entre Real Madrid e Barcelona, e próximo da premiação da Bola de Ouro, que acontece na segunda-feira (28/10), o técnico Carlo Ancelotti aproveitou a oportunidade para tecer elogios para Vini Jr., atacante da equipe merengue. O brasileiro é cotado como um dos favoritos para vencer o prêmio de melhor jogador do mundo.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (25/10), Ancelotti falou sobre o longo abraço que deu no camisa 7 durante a partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund, na terça (22/10).
“Significa treinar um dos melhores do mundo. Um garoto que segue sendo muito humilde, que evoluiu muito. Creio que, sem dúvidas, será o próximo Bola de Ouro”, apontou o italiano.
Ancelotti e seus comandados chegam para o clássico com a obrigação de vencer a partida. O time do Real ocupa a 2ª colocação com 24 pontos, três a menos que o Barcelona, que lidera a tabela. Questionado sobre quem pode ser o destaque em um jogo como esse, Carleto destacou a qualidade dos atletas.
“Não há só um líder, há muitos. Vinicius pode ser um líder, como pode ser Valverde, ou como Modric é. Os jovens podem demonstrar com sua atitude e compromisso que são líderes”, afirmou.
O italiano também fez uma avaliação sobre o desempenho de Kylian Mbappé, principal reforço da temporada, até o momento.
“Estamos satisfeitos, porque fez gols. É importante para o time. Contra o Dortmund, esteve muito presente nos dois primeiros gols. Não temos pressa, nem eu, nem o elenco, nem ele. Obviamente, fará ainda melhor porque tem todas as qualidades para fazer melhor”, analisou.