Um dos grandes nomes do Cruzeiro, Matheus Pereira, esteve perto de deixar o clube mineiro rumo ao Zenit, da Rússia. No entanto, de última hora, o meio-campista voltou atrás e optou por ficar na Raposa.
De acordo com portais russos, Matheus Pereira não finalizou o acordo com o clube por conta de Talita Silva, sua esposa. A companheira do jogador está nas últimas semanas de gestação de Theo, primeiro filho do casal, motivo que teria pesado para a permanência em território brasileiro.
O portal Championat afirmou que “Pereira recusou o Zenit no último momento por vontade da esposa”, que inicialmente teria concordado em ir para a Rússia. No entanto, Matheus e Talita ainda não se pronunciaram sobre o tema.
Cruzeiro e Zenit chegaram a declarar que o meio-campista “não formalizou o acordo verbal que tinha com o Zenit” e por isso o negócio melou.
Vale destacar que recentemente o jogador chegou a declarar que tem o desejo de retornar ao futebol europeu. Matheus Pereira afirmou em coletiva que informou o Cruzeiro sobre o interesse de deixar o clube.
“Vamos ter um filho agora, queria ter meu filho na Europa. Infelizmente não aconteceu. Tive algumas propostas para o Brasil e não quis ir, porque aqui me sentia melhor”, falou o jogador à época.