Após rodada polêmica do Brasilerão, com direito a afastamento de árbitros, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou um treinamento para os profissionais da arbitragem, no Rio de Janeiro. O evento vai acontecer a partir do dia 14 deste mês no campo do Clube da Aeronáutica (CAER) e no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB).
De acordo com a entidade, o treinamento faz parte do projeto de profissionalização da categoria, anunciado em fevereiro pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Vamos trazer todos os árbitros da Série A do Brasileiro, com os assistentes e toda a equipe de arbitragem, para o Rio na próxima semana. O objetivo é fazer todo o trabalho de campo, de mecânica de arbitragem, simulação de jogo com a nossa equipe de instrutores”, afirmou o coordenador-geral da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra.
O treinamento será feito com atletas da categoria de base do futebol carioca. Jogos serão simulados com direito também a presença da estrutura do VAR.
Afastamento da arbitragem
A partida entre Sport x Palmeiras, vencida pelo Alviverde por 2 x 1, causou polêmica por conta do pênalti sofrido por Raphael Veiga já na reta final de jogo. Bruno Arleu de Araújo sinalizou a penalidade, convertida por Piquerez.
Já no duelo entre Internacional e Cruzeiro, que terminou com goleada Colorada por 3 x 0, a expulsão de Jonathan Jesus, do clube mineiro, também gerou protestos. A partida foi apitada por Marcelo de Lima Henrique.