O encontro foi realizado pelo diretório do PP  para ouvir a população. O resultado foi uma conversa produtiva sobre propostas de melhorias para o Recanto das Emas-DF.

Neste domingo (7), aconteceu no Recanto das Emas um encontro com todo o diretório do Partido Progressista (PP-DF) e a população.

Estiveram presentes várias autoridades. O Administrador regional do Recanto, Carlos Dalvan; o chefe de gabinete Vanderlei de Jesus; ex-deputado Olair Francisco; Representante da Codhab; Representante da Deputada Celina Leão entre outros lideres comunitários local.

O debate foi conduzido pelo ex-deputado Federal e atual presidente do PP-DF, Rôney Nemer. A reunião foi homenageada pela participação de líderes comunitários da cidade, além da população que propôs assuntos relacionados à cidade.

Alguns dos temas propostos na reunião foram: o viaduto de ligação entre o Recanto das Emas e Riacho Fundo, melhorias dos problemas da Caesb, atendimento prioritário da UPA. Na ocasião, o presidente do PP, Rôney Nemer, afirmou que o Partido Progressista tem compromisso com o desenvolvimento da cidade, já que o Recanto das Emas foi a cidade que mais deu votos para o governador Ibaneis Rocha, cerca de 52% dos votos.

Para Rôney Nemer, que já foi administrador da RA, Recanto das Emas:

“É uma região muito especial, o lugar onde o governador Ibaneis Rocha teve o maior número de votos dentre todas as regiões administrativas. Por isso temos o dever não só de retribuir, mas de ter compromisso e responsabilidade pela melhoria da qualidade de vida da população do Recanto”.

Nemer garantiu que não medirá esforços para a construção do viaduto. A obra é crucial e muito apoiado pela deputada Telma Rufino (Deputada Distrital pelo Prós).

Sempre com união, o Partido Progressista está empenhado em melhorar a qualidade da vida do povo do Recanto das Emas.

Sobre o Viaduto do Recanto das Emas Rôney disse à comunidade:

“O Viaduto do Recanto das Emas será construído com verbas federais, pois á obra do viaduto está dentro do projeto do BRT SUL”.

Agora é aguardar e esperar mais melhorias para nossa cidade. Parabéns a iniciativa do PP em prol da qualidade de vida do povo Recantense!

Saiba mais sobre o Recanto das Emas

Criada em 28 de julho de 1993, o nome Recanto das Emas é uma homenagem a um sítio arqueológico da região, junto do arbusto “Canela da Ema”, uma planta típica do cerrado e comum na cidade. Antigos moradores contam que havia na região uma grande quantidade de emas, espécie própria do cerrado, e diante da ocupação rural e urbana, esses animais foram ficando cada vez mais raros e algumas aves teriam sido doada ao Jardim Zoológico de Brasília.

O Recanto das Emas hoje é formado por 59 quadras residenciais. Segundo os dados da PDAD 2015, a população urbana estimada no Recanto das Emas é de 145.304 habitantes. A principal referência da cidade é o monumento das Emas, localizado na entrada do Recanto. A obra foi transformada em cartão postal por ser considerada também um patrimônio da cidade.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here