Vice-líder do Campeonato Paulista sub-17, o Palmeiras afastou todo o elenco da categoria por motivos disciplinares nesta terça-feira (14/10). A decisão da diretoria também impacta a comissão técnica e staff. A partir deste momento, o Verdão passa a disputar o torneio com os atletas do sub-16.
Leia também
-
Grêmio x Atlético-MG duelam pelo jogo de ida do Brasileirão Sub-17
-
Confira confrontos definidos nas oitavas de final do Candangão Sub-17
-
Candangão Sub-17: assista Samambaia x Brazlândia ao vivo e com imagens
-
Candangão Sub-17: assista Samambaia x Formosa ao vivo e com imagens
A equipe comandada pelo técnico Artur Itiro disputou o mundial de clubes sub-17 durante o último mês de setembro e estavam invictos até a eliminação para o Barcelona na semifinal do torneio. Apesar do êxito na disputa intercontinental, o time paulista chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro mas foi eliminado para o Grêmio nos pênaltis.
A Federação Paulista de Futebol informou ao Metrópoles que o Palmeiras poderá seguir na competição pois o regulamento permite a inscrição de até 100 atletas para a disputa. Dessa forma, quem disputará o restante do torneio é a equipe que conta com jogadores de até 16 anos do time alviverde.
Na atual temporada, o Palmeiras sub-17 tem no calendário nacional apenas a disputa do Paulistão da categoria. A equipe seguirá treinando para competições não oficiais e outros torneios na temporada.