Muitas pessoas acham que a vida delas já chegou ao topo, que não precisam de mais nada, já esgotaram tudo que tinha para receber de Deus. Mas tudo que aconteceu foi apenas um treino. O melhor ainda vai começar. No entanto, para que isto aconteça, é preciso mudar a mente e a expectativa, mudar a maneira de pensar. Ao invés de ser uma pessoa derrotista que diz” estou estressado, quero me aposentar aos 60 anos”, ou “não vou começar em um novo projeto”, saiba que Deus tem projetos novos para sua vida. Você vai viver coisas que nunca achou que viveria, alcançará situações que nunca pensou que chegaria.

Todo desafio tem situações novas, isso é normal.Mas hoje quero te falar que Deus tem coisas inéditas para você. E você não vai temer àquilo que é novo em sua história. Vai dormir mais tarde e levantar cedo, estará disposto a cumprir uma agenda mais pesada, resolver problemas mais sérios. Deus vai te capacitar para conquistar aquilo que até então você não tinha conseguido. Mas não pense que terá conquistas novas com hábitos velhos. Como se conquista coisas novas na rotina velha? É incoerente isso, não tem lógica.

Jesus disse a Jeremias (Cap 1, Vers 1-9), que era um garoto novinho, ainda sob treinamento.” Você vai alcançar e não temer situações novas”. Trazendo essa realidade para os nossos dias atuais, em todas as situações não podemos ter medo. Você não é galinha, é águia. Você nasceu para voar alto, não nasceu para ciscar no chão.

Você sabia que toda águia tem duas vidas? Quando a águia voa ela transpira, pois faz muitos exercícios. E o suor dela solta um óleo que vai tornando as penas pesadas. Então, depois de muitos anos, parece que 40, a águia fica muito cansada para voar. Todavia, para voar aquelas asas estão oleosas e grudadas. E ela não tem uma aerodinâmica perfeita. Inclusive, está com as unhas todas enroladas e o bico grande que não pega mais nada. E sabe o que ela faz por achar que está chegando ao fim? Ela sobe para um penhasco bem alto e vai para um local solitário. Lá ela bate o bico e vai batendo até nascer um outro. E, com os golpes, ela vai tirando esse bico velho. Depois de algumas semanas, quando o bico novo está forte, a águia começa a arrancar as unhas velhas e enroladas. E quando as unhas nascem, ela tira as penas longas, ela puxa as penas pequenas próximas ao corpo. Em seis meses a águia está repaginada: bico, unhas e asas novos. Aí ela é madura e tem experiência, pois conhece o território todo. Ou seja, a segunda parte da vida dela começa naquele instante. Pois quando ela pensou que estava tudo acabado, na realidade estava apenas começando. O Senhor estava repaginando a vida dela. Deus fará a mesma coisa com você. Se você chegou ao final e acha que acabou, acha que se cansou, preste atenção: Ele vai repaginar a sua vida e tirar tudo que é velho e começar uma nova história com você.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here