O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu um total de 34 ocorrências durante a tradicional encenação da Via Sacra no Morro da Capelinha. Com mais de 240 militares da corporação escalados para o evento, foram disponibilizadas equipes para atuar em diversas áreas, incluindo atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e incêndio florestal, busca e salvamento, bem como atividades de logística.

Ao contrário de anos anteriores, a Sexta-feira Santa deste ano transcorreu sem registros de chuvas e com temperatura máxima em torno de 28ºC. Isso possibilitou um ambiente mais ameno para os cerca de 90 mil espectadores que estiveram presentes, conforme estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Para garantir a segurança e o bom andamento do evento, o CBMDF organizou 22 patrulhas operacionais e de apoio logístico, além de um posto de comando estratégico. O efetivo total de 242 bombeiros foi distribuído em turnos matutino e vespertino.

Destaca-se a presença da comandante-geral do CBMDF, coronel Mônica de Mesquita Miranda, durante o evento, demonstrando o comprometimento da corporação com a segurança e o bem-estar dos participantes da encenação da Via Sacra no Morro da Capelinha.