Uma mulher trans foi presa, na última segunda-feira (28/10), por extorquir e agredir um homem durante um encontro sexual no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, a mulher é integrante de uma organização criminosa especializada em roubar e extorquir vítimas após encontros sexuais marcados virtualmente.
Segundo as investigações, a mulher e outros garotos de programa possuem um perfil em um aplicativo de relacionamento onde marcam encontros em hotéis na Lapa, região central do Rio e em bairros da Zona Sul.
Em depoimento para a polícia, uma vítima relatou o modo como quadrilha atuava. Após estar no quarto com a mulher trans, integrantes da quadrilha entraram no local e a amarraram.
Após ser imobilizado, o homem teve seus cartões, telefone celular e pertences roubados pelo grupo. Os autores também espancaram a vítima e realizaram transações financeiras de mais de R$ 25 mil.
Depois de ser espancado, a vítima foi colocada em um carro de aplicativo e foi liberada em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. O caso foi registrado na delegacia, os agentes identificaram e prenderam a mulher trans. Contra a criminosa foi cumprido um mandado de prisão preventiva. As investigações continuam para localizar e capturar outros autores do crime.