O processo envolvendo o ex-jogador Daniel Alves voltará a Justiça. Após a decisão da Justiça espanhola pela anulação da condenação do brasileiro por estupro, a mulher que acusa Alves decidiu recorrer da sentença.
Em entrevista à imprensa da Espanha, nesta sexta-feira (4/4), a advogada da mulher que acusa o atleta declarou que entrará com um recurso junto à Justiça na segunda-feira (7/4).
Na última semana, quando a condenação foi anulada, a advogada já havia indicado que apresentaria recurso. No entanto, ainda avaliaria a questão psicológica da mulher para dar andamento no processo.
A decisão pela absolvição de Daniel Alves foi proferida pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. De forma unânime, os magistrados discordaram da condenação em primeira instância, argumentando que a sentença original apresentava “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições sobre os fatos, a avaliação jurídica e suas consequências”. Durante o processo, o ex-jogador apresentou cinco versões diferentes sobre a situação.
Daniel Alves ficou 14 meses em prisão preventiva e foi condenado em fevereiro de 2024. Ele deixou o Centro Penitenciário Brians 2 em 25 de março de 2024 após o pagamento de fiança de 1 milhão de euros (o equivalente, na cotação atual, a R$ 6,6 milhões).