Morre ex-secretário Benjamin Roriz, primo de Joaquim Roriz

0
60

Luto oficial é decretado pela morte de ex-secretário do governo do DF

 

O governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha, decretou nesta segunda-feira (1) luto oficial de três dias pelo falecimento de Benjamin Roriz. Ex-secretário de Governo do DF em todas as gestões do primo e ex-governador Joaquim Roriz, Benjamin morreu aos 93 anos em decorrência de complicações renais.

Para o governador Ibaneis, o Distrito Federal sofre uma grande perda com a morte do ex-secretário, a quem tinha grande apreço e conviveu em alguns momentos de sua carreira jurídica. “Uma pessoa que prestou grande serviço a essa cidade, ocupando esse palácio junto com o ex-governador Joaquim Roriz. Perde-se um grande homem público. À família, os meus pêsames e tenho certeza que o Distrito Federal saberá reconhecer assim como reconheceu o de Joaquim Roriz, o trabalho pessoal desse homem público.”

Auditor da Receita Federal, Benjamim iniciou sua carreira pública ainda em Goiás, estado onde também foi secretário de Governo. Ele sofria de insuficiência renal e fazia diálise diariamente. Viúvo, ele deixa duas filhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here