O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta quarta-feira (26/3), o falecimento do prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD).
Em publicação nas redes sociais, Lula lembrou a trajetória do prefeito. “Noman teve uma brilhante carreira como servidor federal, comandou secretarias nos três níveis de governo e presidiu empresas estatais, sempre colocando o interesse coletivo em primeiro lugar. Desejo que o conforto chegue logo aos corações de sua esposa, Mônica Drummond, e de todos os seus familiares e amigos”.
Segundo o último boletim médico divulgado na manhã de quarta, o prefeito havia sofrido uma parada cardiorrespiratória na noite dessa terça-feira (25/3).
Internado desde 3 de janeiro, Fuad conseguiu ser reanimado, mas, segundo os médicos, evoluiu para um “choque cardiogênico, necessitando de doses de drogas vasoativas e inotrópicas”.
A prefeitura da capital mineira publicou nota de pesar confirmando o falecimento. “Fuad era conhecido por seu trato gentil, sua capacidade de escuta e seu amor por Belo Horizonte. Um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da nossa cidade”, reforçou o pronunciamento.