O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou um vídeo em suas redes sociais, neste sábado (26/10), em que mostra como está a ninhada de emas nascidas no Palácio da Alvorada em outubro do ano passado.
No registro, o titular do Planalto passeia pelo jardim da residência oficial, acompanhado da primeira-dama, Janja, e observa as aves.
“As eminhas do Alvorada completaram um ano. Com muito cuidado e um espaço para serem abrigadas de forma adequada”, disse Lula na publicação.
Veja:
Os 12 filhotes de ema nasceram em 5 de outubro do ano passado. Na época, a primeira-dama publicou um vídeo nas redes sociais alimentando as aves.
Os animais são acompanhados por uma equipe de profissionais e ganharam um recinto exclusivo nos jardins do Alvorada.
Emas do Alvorada
A Casa Civil da Presidência da República informou que, no ano de 2023, foram registradas as mortes de três emas – duas na Granja do Torto e uma no Palácio do Alvorada. A autópsia preliminar realizada no animal que morreu no Alvorada indicou “excesso de gordura visceral”.
As emas ficam há décadas nos jardins das residências oficiais da Presidência da República — o Torto, que é uma casa de campo, e o Alvorada, a residência oficial. Além de serem atração turística, esses animais ajudam a controlar pragas encontradas às margens do Lago Paranoá, como cobras e escorpiões.