Jürgen Klopp deixou a carreira de treinador para trás, mas alguns momentos da época em que era técnico ainda atormentam o alemão. Em conversa com o ex-Real Madrid, Toni Kroos, no podcast “Just Luppen”, o novo diretor global de futebol da Red Bull trouxe a final da Champions League de 2018 à tona para fazer um questionamento ao compatriota.
Na época, a decisão entre Real Madrid e Liverpool ficou marcada por um lance entre Sérgio Ramos e Salah, em que o zagueiro do time espanhol acabou por tirar o egípcio do restante da partida após dividida. Klopp relembrou o momento e questionou a Toni Kroos o caráter do ex-zagueiro do Real.
“O senhor Sergio Ramos é realmente um cara legal? Ele não é meu jogador favorito. A ação foi brutal. Claro, ele não pode saber que isso está incomodando, mas todos sabemos que ele aceitou isso com muita alegria. Eu nunca poderia entender essa mentalidade. Nunca tive jogadores assim e, quando tive, fiz com que eles saíssem”, perguntou Klopp.
Apesar da fala enfática do ex-treinador, Kroos afirmou que Ramos era um ótimo colega de equipe. A Champions League de 2018 permaneceu em pauta, e Klopp ainda revelou que não acredita que o Liverpool saiu derrotado da final. O Real acabou levando o título após vitória por 3 x 1.
Em 2018, Sérgio Ramos chegou a comentar o lance com Salah após a vitória. O zagueiro ironizou o rival e afirmou que não teve culpa na lesão sofrida pelo atacante do Liverpool.
“Ele me agarrou primeiro, caímos em lados diferentes, e aconteceu aquilo. Se ele tivesse feito infiltração, dava para continuar”, disse Ramos na época.