A nomeação do neto de Roriz foi publicada, em lista de 60 nomes

Joaquim Roriz Neto (Pros), neto do ex-governador Joaquim Roriz, é subsecretário no governo de Ibaneis Rocha (MDB). A nomeação foi publicada nesta quarta-feira (23), um dia após o chefe do Executivo comunicar a “suspensão das nomeações” por 15 dias no governo do DF.

Roriz Neto vai assumir a subsecretaria de Ações Comunitárias, na recém-criada Secretaria de Atendimento à Comunidade. O cargo, com sigla CNE-2, tem salário bruto de cerca de R$ 12 mil.

O neto de Roriz se candidatou à Câmara dos Deputados, em 2018, e recebeu 31.455 votos. O número não foi suficiente para garantir uma das oito vagas do DF na Casa.

Nomeação de Joaquim Roriz Neto como subsecretário de Ações Comunitárias — Foto: Reprodução do Diário Oficial do DF, 23/1/19.Nomeação de Joaquim Roriz Neto como subsecretário de Ações Comunitárias — Foto: Reprodução do Diário Oficial do DF, 23/1/19.

Nomeação de Joaquim Roriz Neto como subsecretário de Ações Comunitárias — Foto: Reprodução do Diário Oficial do DF, 23/1/19.

AoG1, ele disse que a nomeação era aguardada e que se reunirá ainda nesta quarta-feira para se familiarizar com as diretrizes do secretário Severino Cajazeiras, que comanda a pasta de Atendimento Comunitário.

“Posso dizer nesse momento que meu entusiasmo que é grande, pois é o tipo de ação que marcou, por sua eficiência, os quatro governos de meu avô Roriz no DF.”

Joaquim Roriz Neto trabalhará diretamente com Cajazeiras, que foi vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Distrito Federal (OAB-DF) quando Ibaneis presidiu a instituição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here