O deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou neste domingo (27/10) que haverá um cenário de “terra arrasada” após o resultado final das Eleições Municipais de 2024, sem especificar a que campo político se referia. Com o segundo turno em 51 cidades, o país terá um cenário consolidado já neste domingo.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
Segundo Janones, o cenário não o surpreenderá. “Não confundam minha militância absolutamente parcial (como toda militância), com a verdade nua e crua do cenário político brasileiro atual”, escreveu ele.
Veja o post:
Preparem-se para um cenário de terra arrasada. Cenário este que não surpreenderá a mim, mas aos incautos. Não confundam minha militância absolutamente parcial (como toda militância), com a verdade nua e crua do cenário político brasileiro atual.
A noite voltamos a falar!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 27, 2024
Depois de ter desistido de candidatura própria à Presidência da República em 2022, Janones entrou de cabeça na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em especial na área de comunicação.
Em 2023, após a revelação de áudios nos quais o deputado arquiteta a prática de rachadinha, em seu gabinete na Câmara dos Deputados, com finalidade de enriquecer e gerar caixa para campanha, o parlamentar foi abandonado por boa parte da militância de esquerda. Os áudios foram revelados pelo colunista do Metrópoles Paulo Cappelli.