Depois de chegar sob grande expectativa e com boas atuações, mesmo com poucos minutos em campo, Endrick perdeu espaço no Real Madrid. O jovem atacante brasileiro deixou boas impressões após suas performances contra o Stuttgart, na Champions League, e Alavés, no Campeonato Espanhol, mas acumula quatro partidas recentes sem ser utilizado.
E a ausência do jogador nas últimas atuações do time merengue foi lembrada pelo jornal espanhol AS, que destacou que o brasileiro está invisível neste momento.
A última atuação de Endrick foi no início de outubro, quando foi titular na derrota contra o Lille, pela Champions League, quando a equipe perdeu por 1 x 0. Depois, não foi utilizado por Carlo Ancelotti nos compromissos diante de Villarreal, Celta de Vigo, Borussia Dortmund e Barcelona.
Ao todo, o atacante soma nove atuações desde que chegou ao Real Madrid. São dois gols marcados pelo jovem brasileiro.
Com o adiamento da partida entre Valencia e Real Madrid, por conta das enchentes que atingiram a região da província de Valência, que causou mais de 70 mortos, a equipe merengue deve retornar aos gramados na terça-feira (5/11), em jogo contra o Milan pela 4ª rodada da Champions League.