19.7 C
Brasília
21 de abril de 2019
- Publicidade -

Inaugurado Centro de Atendimento à Mulher na Asa Sul

Author

Categories

Share

Mulheres que sofrerem violência receberam apoio e acolhimento com especialistas de várias áreas, além de acompanhamento jurídico.

O governador Ibaneis participou da solenidade de inauguração do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), na estação do metrô da 102 sul.

A meta é expandir para que cada região administrativa tenha seu próprio centro, especializado em mulheres vítimas e sob situação de violência. Pelos planos do governo, Ceilândia e Planaltina serão as próximas contempladas.

O diferencial deste centro, é que será um sistema de apoio integrado para um atendimento completo. O Ceam vai oferecer acompanhamento social, psicológico, pedagógico e acesso ao Judiciário, por meio da presença da Defensoria Pública.

“Precisamos de campanhas de conscientização para que Brasília seja um exemplo no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher”, completou o governador.

Na ocasião disse o governo que essa ação é parte de algo maior, um plano de empoderamento das mulheres na capital.

Empodera DF

No evento, Erick Filippelli, secretaria da Mulher, citou a criação do sistema Empodera DF. A meta é registrar os casos das mulheres socorridas pelo Ceam. Com essa organização será possível quantificar e qualificar a assistência prestada.

Além da secretária e do governador, a solenidade contou com a presença do vice-governador Paco Britto, do secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, e de titulares de outras pastas. A delegada Sandra Melo, titular da unidade Especial de Atendimento a Mulher (Deam), e a defensora-pública geral, Maria José Silva Souza de Nápolis, discursaram e elogiaram a atenção multidisciplinar que será ofertada no Ceam.

Author

Share