A Emater-DF realiza neste sábado (11) a segunda edição da Feira Rural no Parque, que acontece na Praça Jatobá do Cerrado, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade (próximo à administração). Alimentos orgânicos, artesanato, flores e plantas ornamentais, pães, geleias, biscoitos, sorvetes de frutos do cerrado: essa é apenas uma amostra do que o usuário do Parque da Cidade poderá encontrar na feira.

Todos os itens à venda são produzidos no Distrito Federal por agricultores e empreendedores rurais da capital federal. O evento é uma iniciativa da Emater-DF em parceria com a Administração do Parque da Cidade. A primeira edição da feira aconteceu no início de dezembro e reuniu centenas de frequentadores do maior parque urbano da América Latina, que tem 420 hectares.

Na ocasião, a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, observou que o espaço é mais uma oportunidade de comercialização de produtos locais. “Esse projeto tem tudo para dar certo e aproximar ainda mais o campo e a cidade, incentivando o consumo de alimentos saudáveis e de qualidade”, destacou.

Além dos produtos da agricultura local, a feira terá também uma praça de alimentação, com produtos para café da manhã e almoço, oferecidos por empreendedores de agroindústrias das regiões rurais do Distrito Federal.

No mês que vem, a feira vai funcionar em apenas um sábado, mas, a partir de março, estará aberta ao público todos os sábados. O espaço é mais um ponto de comercialização dos produtos da agricultura familiar do DF. Por semana, cerca de 55 mil pessoas passam pelo local.

Serviço
Feira do Parque
Data: 11/01 (sábado)
Horário: 9h às 16h
Local: Praça Jatobá do Cerrado (estacionamento 13) Parque da Cidade Sarah Kubtischeck
Acesso livre

(Ascom – Emater-DF)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here