Dois traficantes que integram a facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV), que possui elo com o Comando Vermelho (CV), foram presos em um motel, na tarde desta sexta-feira (11/4), durante operação da Polícia Militar (PMERJ) no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. Brain Altoé Gallina, conhecido como Bryan ou Gêmeos, de 30 anos, estava no motel na companhia de outro faccionado.
Após informações terem sido passadas pelo Disque Denúncia, policiais da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) capturaram Bryan em um motel em Bonsucesso, ao lado de outro traficante – que não teve a identidade revelada – de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Bryan é apontado como o chefe do tráfico de drogas no bairro da Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim, ao lado dos irmãos Victor e Bruno. Ele também é um dos principais fornecedores para outros criminosos do município capixaba.
O criminoso chegou a ficar preso na Penitenciária Agrícola do Espírito Santo, mas passou a ser considerado foragido após receber benefício de Visita Periódica ao Lar, em novembro de 2024, e não retornar. Em seguida, buscou esconderijo na Vila do João, uma das comunidades da Maré por onde a operação da PM passou nesta quinta.