O Palmeiras se reapresentará presencialmente na Academia de Futebol nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro, de um período de treinos virtuais que seguiram até o último dia 30 de dezembro.
O Verdão, que encerrou a temporada de 2022 conquistando o Brasileirão, fez seu último jogo do ano no dia 13 de novembro. A equipe, então, teve um período de descanso até o dia 5 de dezembro, quando começou os primeiros trabalhos, com treinos livres, que seguiu até o dia 18.
Depois disso, o clube deu sequência às atividades de pré-temporada com treinos virtuais, com os atletas sendo monitorados pelos profissionais via videochamadas.
Durante esse período, alguns atletas aproveitaram para utilizar as estruturas do CT, como foram os casos do meio-campista Bruno Tabata, dos atacantes Merentiel e Giovani. Dudu também foi outro que apareceu trabalhando na Academia de Futebol.
Por fim, a equipe de Abel Ferreira estreia na temporada de 2023 no dia 14, às 20h30 (de Brasília), contra o São Bento, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Em relação à temporada de 2022, o Verdão tem duas ausências certas: do atacante Wesley, que assinou com o recém chegado à Série A, Cruzeiro, até dezembro de 2026 e a do lateral esquerdo Jorge, emprestado ao Fluminense até o fim deste ano.
O Palmeiras encerrou o ano sem contratar nenhum reforço, embora tenha perdido três jogadores no elenco. Por outro lado, o clube viu as voltas do volante Matheus Fernandes, que estava no Athletico-PR e de Lucas Esteves, emprestado para o Colorado Rapids, dos Estados Unidos.
O post Depois de realizar treinos virtuais, Palmeiras se reapresenta presencialmente nesta segunda apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.