Uma criança, de 3 anos, morreu ao se afogar em um clube aquático, no município de Paraíso do Tocantins (TO). Em nota, divulgada na própria rede social, o Solar Acqua Park lamentou o fato neste domingo (6/4).
O clube informou que a equipe da unidade “devidamente treinada” se mobilizou para prestar os socorros de maneira ágil e realizou os procedimentos “emergenciais necessários”.
A criança chegou a ser encaminhada, conforme o clube, pelo Corpo de Bombeiros a um hospital, mas não resistiu. Além de lamentar o ocorrido, a administração do espaço explicou que, por respeito à família, suspendeu as atividades neste domingo.
“Apesar de todos os esforços, infelizmente, a criança não resistiu. Nos solidarizamos profundamente com a dor da família e amigos, e estamos prestando todo o apoio necessário neste momento tão delicado”, diz trecho do comunicado.
A reportagem pediu informações sobre o caso à Polícia Civil do Tocantins (PC-TO). O Corpo de Bombeiros afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que foi chamado para prestar socorro no clube, se deslocou até lá, mas, quando chegou ao local, a criança havia sido levada por terceiros para o batalhão. Lá, os socorristas prestaram atendimento e encaminharam a vítima para um hospital, onde foi levada à sala de emergência, mas não resistiu.