GDF avisou pelo Twitter:

INMET alerta que haverá mais chuva hoje, com intensidade semelhante a de ontem. Por isso, preventivamente, serão bloqueadas as tesourinhas da 109, 110, 402 e 406 – e outras que vieram a ser necessárias – assim que começarem as chuvas. O @Detrandfoficial já está a postos.

No domingo de Páscoa o DF sofreu com a chuva intensa e a ventania de 70 km/h. Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, foram registrados 19 casos de árvores tombadas sobre casas ou carros. Também foram registradas 12 ocorrências de alagamento, principalmente em tesourinhas, garagens e na Universidade de Brasília. O bairro mais atingido pela tempestade foi a Asa Norte.

Contatada pela Agência Brasil, a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, disse que o governo do Distrito Federal carece de equipes para fazer as podas. “A Novacap [Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil] conta apenas com 10% do que seria o efetivo ideal para atuar. Isso porque o Tribunal de Contas do DF vetou uma licitação que foi feita pelo governo anterior, com o intuito de repor essas equipes”, disse a administradora.

Segundo ela, em curto prazo as medidas adotadas serão voltadas ao reparo de estragos. Depois, investir na desobstrução de calçadas e fazer as podas. em médio prazo, será cuidar das infraestruturas necessárias para drenagem e captação de água fluvial, bem como de obras visando desimpermeabilização do solo – o que facilitará a absorção da água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here