O Brasília Palace começou a receber, na quarta-feira (22), os primeiros cem idosos selecionados para participar do programa “Sua Vida Vale Muito – Hotelaria Solitária”, da Secretária de Justiça e Cidadania (Sejus). A ação pretende atender 300 hóspedes temporários, por até três meses, e tem como objetivo oferecer hospedagem a pessoas com 60 anos ou mais de baixa renda, que se encontram em vulnerabilidade domiciliar e sob risco de contaminação por Covid-19. Pelas normas do programa, antes de fazer o check in, todos passam pelo teste rápido e, após o resultado negativo, são encaminhados à recepção do hotel.

O hotel foi cedido em março pelo empresário Paulo Octávio ao governador Ibaneis Rocha, inicialmente para abrigar um hospital de campanha. Posteriormente, a cessão foi modificada, para abrigar os idosos. A parceria firmada entre o hotel e a secretária prevê valor fixo de R$ 100 (cem reais), repassados pelo GDF, para custear parte das despesas de alimentação (café da manhã, almoço, lanche, jantar e água), segurança e lavanderia. Os custos excedentes serão de responsabilidade do hotel, que não terá lucros durante a cessão. Os beneficiados também participam de oficinas e atividades ao ar livre.

A equipe do Brasília Palace vai atender todas as exigências estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Banheiros, apartamentos, lobby e botoeiras dos elevadores serão constantemente desinfetados com produtos à base de álcool e/ou cloro. Serão disponibilizados álcool em gel 70% nos ambientes comuns do hotel. A limpeza ocorrerá sem a presença do hóspede e toda equipe usará equipamentos de proteção individual (EPI). Ainda de acordo com as medidas protetivas, foi instalado um vidro de isolamento entre o recepcionista e hóspede.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here