Bolsonaro: eu quem decido sobre a Venezuela

0
164
Guaido e Bolsonaro

Bolsononaro escreve em rede social que sobre a Venezuela, qualquer hipótese será decidida por ele “exclusivamente”.

Segundo aliados do presidente, o recado foi dado endereçada aos militares e ao vice, Hamilton Mourão. A ala militar é contrária a qualquer intervenção no país vizinho.

Nessa quinta-feira, o vice-presidente, Mourão disse que diante do cenário político atual da Venezuela, o oposicionista Juan Gauidó não tomou a melhor decisão ao tentar derrubar o ditador Maduro.

“Não estou no sapato dele, não sei quais dados ele tinha para essa decisão (…) Olhando agora, a gente julga que não foi a melhor [decisão] dele”, disse o vice.

Tal ponto de vista não foi endossado pelo presidente, o que levanta dúvidas sobre o que quis dizer o vice com: “a gente”.q

Isso porque, na quarta-feira, na saída de uma reunião para debater a situação da Venezuela, Bolsonaro elogiou Guaidó por seu “espírito patriótico e democrático” de lutar pela democracia e liberdade no país vizinho.

O vice-presidente ressaltou que a ordem no governo brasileiro e de acompanhar e não intervir no conflito, que nos últimos dois dias de protestos feriu 200 pessoas.

Mourão também concedeu entrevista à Rádio Gaúcha. Afirmou que o Brasil observa com “cuidado” e “cautela” afim de alcançar uma “solução pacífica”. Para ele não é possível definir um prazo para o processo, que apesar da divisão interna nos militares do país, “não há uma luz no fim do túnel”.

Ainda segundo Mourão, Guaidó vive em constante deslocamento pelo país, para evitar que Maduro o prenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here