A adolescente de 17 anos que se afogou no Lago Paranoá com um grupo de amigas, nesta sexta-feira (18/4), não resistiu e veio a óbito. A jovem, identificada como Kauany Victória, morreu no Hospital de Base.
Kauany estava com mais três jovens nadando no Lago, próximo à Península dos Ministros, quando o grupo se afogou. Três delas, sendo duas adolescentes de 17 anos e uma moça de 19, conseguiram voltar à margem, exceto Kauany.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado para salvar Kauany, que não conseguiu nadar até a margem. Os militares fizeram buscas no fundo do lago, com quatro embarcações e um sonar, e encontraram a vítima após 45 minutos.
Após retirá-la da água, os bombeiros levaram a adolescente ao Hospital de Base, mas ela não resistiu.
Veja imagens do resgate feito pelos CBMDF:
Kauany e as três amigas eram alunas no Centro Educacional (CED) São Francisco, conhecido como Chicão. Ao Metrópoles, a Secretaria de Educação confirmou o óbito, lamentou a fatalidade e prestou solidariedade aos familiares.
“Muito triste ver jovens perdendo a vida assim tão cedo, num momento que era pra ser de diversão e que acabou se transformando em luto para essa família e para as meninas que sobreviveram, pois perderam a colega. Deixo um alerta para que todos tenham muito cuidado com o lago, principalmente para quem não sabe nadar”, disse a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.